
Em suas obras procurava refletir o que passou na infância (como a morte da mãe, a de duas de suas irmãs e a doença mental de sua outra irmã).
Retomando o seu modo de pintar, ele utiliza a técnica de expressionismo como já dito acima. O expressionismo foi um “estilo” de fazer arte criado na Alemanha (por isso é também chamado de expressionismo alemão) que buscava refletir/expressar no papel um pouco das emoções/sentimentos do pintor. Segundo um trecho retirado de http://pt.wikipedia.org /wiki/Edvard_Munch: “Munch retratava as mulheres que pintava como sofredoras frágeis e inocentes, como causa de grande anseio, ciúme e desespero. Toda a obra está impregnada pelas suas obsessões: a morte, a solidão, a melancolia, o terror das forças da natureza.”
Para finalizar falaremos um pouco sobre a obra de Munch: “O Grito”. A obra é vista e analisada por ser uma per-sonagem em fase de profunda raiva/angústia. Retrata um local que realmente existe deno-minado doca de Oslofjord. Também achamos comentários de que Munch pintou O Grito pela desabafar seus traumas sofridos quando criança como a morte da mãe, a ruim relação familiar com o pai, se envolver com uma mulher casada, entre outros.

Grupo:
Bruno Pereira Nunes (Redação, pesquisa, postagem e imagens)
Guilherme César Chaves Julião (Pesquisa e redação)
Luís Gustavo Campos Beuttemmüller (Pesquisa e redação)
Turma: 7M4
Professor: João
Fonte: http://pt.wikipedia.org /wiki/Edvard_Munch
Muito bom este último parágrafo expressando o que os alunos pensaram sobre o tema.
ResponderExcluirLOL!!!
ResponderExcluir