sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Eleições 2010




Eleições 2010






Quem está concorrendo? Quais cargos estão sendo disputados? Qual será a data da votação? No texto a seguir falaremos um pouco sobre a eleição e algumas curiosidades. Está na hora de mudarmos a cara do Brasil, e tudo depende de você !
Os cargos em disputa serão: presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distrital.
Os mandatos têm tempos variados, e o mais conhecido é o de Presidente da República, com limite de dois mandatos de quatro anos cada, semelhante ao de governador. Já o mandato de senador tem duração de oito anos, com possibilidade de reeleições sucessivas e sem limites; deputados federais, estaduais e distrital têm mandato de quatro anos, também com possibilidade de reeleições sucessivas e sem limites.
O primeiro turno ocorrerá no dia 3 de outubro, conforme o calendário eleitoral de 2010, divulgado em julho pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No caso em que nenhum dos candidatos tenha a maioria absoluta do voto, haverá segundo turno. Nesse caso, a data estabelecida pelo TSE é 31 de outubro.
Entre os candidatos estão: a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT); o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), também cotado; entre os tucanos (PSDB), o governador de São Paulo José Serra será o candidato; a senadora Marina Silva (AC) deve ser a candidata pelo Partido Verde.







A candidata Dilma Rousseff, do PT.







O candidato Ciro Gomes, do PSB.






O candidato José Serra, do PSDB.



A Candidata Marina Silva, do PV.


Curiosidade:
E a propaganda política?

Para todos que acham que a propaganda política é gratuita, ela vai custar caro aos cofres públicos este ano. Por conta da isenção fiscal que é oferecida às emissoras de televisão e rádio em ressarcimento ao espaço cedido para propaganda política, R$ 851,1 milhões deixarão de ser arrecadados , segundo a estimativa da Receita Federal.
O valor - o mais alto da história - representa 0,7% do total de benefícios tributários que serão concedidos pelo órgão este ano, e supera, por exemplo, a isenção prevista para o Programa Universidade Para Todos (ProUni), que é de R$ 625,3 milhões.












Para Saber Mais...

Entrevistas a familiares:
Votou em quem na última eleição?
O candidato em quem você votou está fazendo o que prometeu na campanha?
Você votaria nele novamente?
Por quê?


Maria Tereza (mãe):
Ela votou no Custódio Mattos (PSDB).
Sim, está cumprindo promessas.
Sim, votaria novamente porque acho ele um cara honesto, que vê as necessidades da população e que prioriza as coisas necessárias para ajudar a população.


Antônio (pai):
Ele votou no Custódio Mattos (PSDB).
Sim, está cumprindo promessas.
Sim, votaria novamente porque ele é uma pessoa honesta, e que se
preocupa com Juiz de Fora.



Grupo:

-Nara Castro da Silva Andrade;
-Ana Flávia Dardengo Mendonça;
-Lara Barros L. de Souza;
-Paula dos Reis Neves;

-Izabella Silveira de Siqueira
-Ana Luiza H. Silva Freire;

-Larissa Moreira Mautoni;
-Julia Contrigiani Chaves;


Divisão do trabalho:



Textos:


"Eleições 2010"

-Nara Castro da Silva Andrade;
-Lara Barros L. de Souza;
-Izabella Silveira de Siqueira.


"E a propaganda política?"
-Nara Castro da Silva Andrade;
-Ana Luiza H. Silva Freire;
-Paula dos Reis Neves;
-Larissa Moreira Mautoni;
-Julia Contrigiani Chaves.



"Para saber mais..."
-Ana Flávia Dardengo Mendonça.


Fotos:
-Nara Castro da Silva Andrade.

12 comentários:

  1. Gostei muito do Texto, com entrevistas e tal. Muito Bom, achei ótimo as postagens das figuras e tal, com os nomes dos candidatos e partidos. Show de Bola, continuem assim


    Ass: Lg

    ResponderExcluir
  2. Fantasia: nota 10. Samba-enredo: nota 10. Harmonia: nota 10. Adivinhem qual a nota do post...

    Parabéns, grupo!

    ResponderExcluir
  3. Pow, o grupo do Haiti faz muita coisa, eu falo, escreveu muito. Será que eles escreveram mesmo ou copiaram da NeT??
    Tá muito colorido, hsuahsua, que Gay, zuera.
    Não fiquem bravos cmg por causa disso, apesar os únicos que visitam esse Blog sou Eu e o Professor, ok. Aliciamento de Menores MANDA!!!
    ( no bom sentido )

    Ass: Lg Ps: André e Alexandre vão criar um blog de quadrinhos, se depois quiserem participar falem com eles lá. Deve ficar bom. Flws

    ResponderExcluir
  4. Sem zuera, esse trabalho de Blog vai fazer Todo mundo ficar blogueiro. Será qu eu sei virar ´´Blogueiro`` eu não sei, mas se vcs acham que eu tenho jeito liguem:

    0800-770-0901

    Se acham que eu NÃO tenho, liguem:

    0800-770-0902

    Ass: Lg

    ResponderExcluir
  5. Essa minha foto segurando o troféu tá Show de Bola, mas aí eu tô pequeno, eu acho que eu tinha uns 11 ou 12 anos nessa foto.
    Essas letrinhas que tem que fazer pra postar comentários são chatas pacas, sinceramente, essas letras só server pra atrapalhar as nossas vidas.
    Nossa!!! Esse é meu 4º Comentario, porcaria, se eu continuar postando comentarios essas letras vão ACABAR comigo.

    SOCORRO!!! Lá na nossa sala, tá tendo um monte de problemas, tudo há ver com essas coisas de SEXO... (0.0) Acho que já acabou a moda daquelas pulserinhas

    Ass: Lg

    ResponderExcluir
  6. Pra Baixo...

























    Mais...



























    mais um pouquinhoo...

























    só mais um pouquinho...


































    FALTA POUCO CARAMBAHHHHHHHHHHHHH......





















    Chegou, eu sou meus parabéns uma otima vida pra vc, dorme com Deus ok? Bye bye.



    Ass: Lg

    ResponderExcluir
  7. A Milena é muito doida, essa leva CAMISINHA na aula, ela tá fazendo sexo com quem??

    ResponderExcluir
  8. Eu vou ver aquele site do Weebly, eu acho que lá é melhor pra postar essas coisas, assim, videos, imagens, documentos. Assim, se vcs forem criar um blog, eu aconselharia lá. Eu nunca fiz blog lá, mas todos os blog's que eu vi de lá, estavam oPtimos com 'P' maiusculo.

    Não sei porque fasso tantos coment's alguem vai fazer um comentario me criticando só se zuera, e..
    e...
    e...
    e eu não tô nem Aì!!!!!!!! Mas se me Agridirem Verbalmente eu irei ficar:

    Zangado
    Bolado
    Triste
    Mal-Humorado
    Intediado
    Ronaldo (rimou)
    Risonho
    Bissexual ( kkkkkk tô zuando )
    E efeitos colaterais podem aparecer se eu me zangar, poderei ficar de cor esverdeada, com mais ou menos 2,10m de Altura, um peso de uns 140Kg, Muitos músculos, e até poderei mudar meu nome para HULK ( Se necessario )

    Então tá, tô só avisando. Flwsss

    Ass: LG

    ResponderExcluir
  9. vô desligar aqui, tenho que almoçar

    ResponderExcluir
  10. Lembrei de uma coisa: e a fonte, gente? Tá faltando só isso...

    ResponderExcluir