quinta-feira, 18 de março de 2010

Copa do Mundo 2010





A República da África do Sul desde as eleições de 1994, o país é dividido em nove estados que acompanham suas linhas tribais, como Western Cape, Eastern Cape, Northern Cape, North-West Province, Gauteng, Limpopo, Mpumalanga, KwaZulu-Natal e Free State.






Apesar de a África do Sul ter 11 línguas oficiais, o inglês, com o sotaque local sul-africano, é o idioma mais falado. Os outros dez incluem Afrikaans (um dialeto derivado do holandês), Ndebele, Sotho do Norte, Sotho do Sul, Swati, Tsonga, Tswana, Venda, Xhosa e Zulu.






A moeda da África do Sul é o Rande. As notas vêm em R10, R20, R50, R100 e R200, não muito diferente do Brasil. Atualmente, um real,a moeda corresponde a 3,37 randes.






Durante o apartheid, os negros sul-africanos foram obrigados a morar em áreas separadas dos brancos. Essas áreas, bairros chamados de townships, existem até hoje, mesmo depois do fim do apartheid, e muitas pessoas estão lutando para superar a pobreza, as más-condições de habitação e a superpopulação. Soweto, que é uma sigla para South Western Township, tem cerca de quatro milhões de habitantes, é a maior township da África do Sul e também a mais desenvolvida, com 48 instituições de educação secundária, o maior hospital do país e uma classe média próspera. As outras townships da África do Sul não são tão grandes quanto Soweto, mas também oferecem o mesmo calor humano, espírito e energia que fazem com que as visitas sejam inesquecíveis.






A bandeira nacional da República da África do Sul foi adotada a 26 de Abril de 1994. A bandeira foi concebida pelo Armeiro de Estado, F. Brownell. Uma tentativa anterior de criar uma nova bandeira, pedindo sugestões ao público, não se revelou bem sucedida. Apesar da sua novidade, a bandeira revelou-se um excelente símbolo nacional, mesmo entre os sul-africanos de pele branca, cuja bandeira veio substituir, e pode ser hoje vista com regularidade em eventos desportivos.
Diferente de alguns Países a África do Sul tem 3 capitais a
Cidade do Cabo a capital legislativa, Bloemfontein a capital judiciária e Pretória ( a capital administrativa, sede da presidência do país.






Durban, Bloefotein, Polokwane, Rastenburg, Johannesburg, Cape Town, Pretoria, Port Elizabeth e Nelspruit deixaram seu principal esporte de lado para se dedicar a outra modalidade em 2010: “o futebol”.






A África do Sul possui uma população de mais de 43 milhões de habitantes. Há. Elas são africanos negros, brancos, pardos e indianos ou asiáticos.






A África do Sul é um país independente, está situado no extremo sul do continente africano e é banhado pelos oceanos Atlântico e Índico. O território encontra-se no hemisfério sul.
O país possui mais de 50 milhões de pessoas, em uma área de 1.221.037 km².






O país tem uma grande quantidade de minérios, e também na produção de carvão mineral, manganês, ferro, cobre, platina, diamante, ouro e urânio, riquezas que são fundamentais para o desenvolvimento industrial.






A Religião na África é misturada. A maioria dos africanos é levada ao cristianismo e islamismo. Muitos também praticam as religiões tradicionais africanas. Estas religiões são freqüentemente adaptadas aos contextos culturais indígenas e sistemas de crença ou fazem religiões com conceitos do cristianismo e islamismo.


Redação Final:João Gabriel
Pesquisas:Pablo,Felipe Rodrigues,Antônio
Imagens:João Gabriel
Edição do Post:Antônio,João Gabriel






2 comentários:

  1. Jooaziinho você é o melhor professor de português *-* eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh
    Beijãao Paula e Iza *-*

    ResponderExcluir