quinta-feira, 18 de março de 2010

Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro


A cidade do Rio de Janeiro será, em 2016, a sede das Olimpíadas. Mais da metade das instalações já estão construídas para os Jogos Olímpicos e as Paraolimpíadas. Segundo fontes, a economia do Brasil é atualmente a décima maior do mundo; somos o segundo maior exportador de produtos alimentícios, um dos maiores produtores de petróleo e minerais e o quinto maior mercado publicitário. Temos também níveis altos de acesso à internet. A grande força de nossa economia permitiu que o governo financiasse diretamente com U$ 700 milhões os jogos olímpicos de 2016 por meio do COJO (Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016).

Como foi dito no parágrafo anterior, a maior parte da estrutura para os Jogos já está pronta. Estão incluídas nessas instalações verdadeiras obras primas construídas para os Jogos Pan e Parapan Americanos Rio 2007. Tais como: o Velódromo Olímpico do Rio, o Centro Nacional de Equitação, o fabuloso Estádio João Havelange, o Centro Aquático Maria Lenk, o Centro Nacional de Tiro Esportivo, entre outros. E serão construídas ainda novas estruturas.

As Olimpíadas do Rio de Janeiro serão benéficas para a cidade, principalmente trazendo reconhecimento a ela. Concordamos também que as Olimpíadas do Rio vão influenciar no turismo de forma mais intensa. A opinião do grupo é que o dinheiro usado nas Olimpíadas poderia ser investido na educação, mas também vamos obter lucro com o turismo na sede brasileira.

Alguns dos projetos para as instalações nas Olimpíadas de 2016 com sede no Rio de Janeiro são:

Centro Olímpico Nacional de Treinamento

Centro Olímpico de Hockey

COT (Centro Olímpico de Treinamento)

Estádio Olímpico de Deportos Aquáticos

Fonte: http://www.rio2016.org.br/pt

Redação:

Bruno Pereira Nunes;
Felipe Furtado Santos;
Guilherme César Chaves Julião;
Yann Marzini Valente.

Pesquisa:

Bruno Pereira Nunes;
Felipe Furtado Santos;
Gabriel Teperino Persegoni Figueira;
Guilherme César Chaves Julião;
Miguel Wenzel de Vasconselos Santos;
Yann Marzini Valente.

Imagens:

Bruno Pereira Nunes;
Felipe Furtado Santos;
Gabriel Teperino Persegoni Figueira;
Miguel Wenzel de Vasonselos Santos.

Turma = 7M4 / Professor = João

Nenhum comentário:

Postar um comentário