segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Drogas Parte 4 - A Maconha

O que é :

Maconha é , no brasil , o nome de um vegetal (Cannabis sativa) . Ela foi primeiramente vista no século de XVIII na produção de fibras . Porém acredita-se que ela era usada pelos escravos . A Cannabis sativa produz mais de 300.Existem duas formas de usa-la , ingerindo ou fumando.

Estatisticas :

Varias pessoas no mundo usam maconha : uma pesquisa feita em são paulo comprova que 6,4% da população ja experimentou a droga,e outra pesquisa feita entre os estudantes das 10 maiores capitais do brasil revelou que 7,6 % dos participantes já usaram a droga pelo menos uma vez.


Drogas mais Pesadas :

Muitos se perguntam : A maconha leva ao uso de outras drogas?Quimicamente falando , não , mas normalmente a maconha é consumida como entrada para outras drogas , também tem o fato de que algúem que ainda não experimentou drogas legais ( cigarro , alcool) provavelmente não irá experimentar a maconha , da mesma forma que alguém que não experimentou a maconha não irá provar drogas mais pesadas pelo fato de a maconha ser barata e disponivel.

Desintoxicação :

Outra pergunta muito feita também é se um viciado em maconha tem grandes chances de parar de usar a droga : isso varia de pessoa para pessoa , em alguns casos o usuário para sozinho , em outros precisa de ajuda . No entanto , é importante que a pessoa saiba que se ela quiser parar de usar ela pode.

Lei :

De acordo com a lei , no brasil , é probido tanto usar como traficar maconha , traficantes tem pena maior por estarem prejudicando o próximo , ou seja , se ela for surpreendida usando a droga apesar de não estar prejudicando ao próximo ela será punida da mesma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário